Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/16 às 19h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Semana do Serviço Social aborda residência multiprofissional

COMPARTILHAR

Modalidade de ensino é oferecida pela primeira vez no DF

BRASÍLIA 9/05/16 – A Gerência de Serviço Social da SES/DF está promovendo, de 9 a 13 de maio, em parceria com o Conselho Regional do Serviço Social do DF (CRESS/DF), Universidade de Brasília, Faculdade Evangélica de Brasília, IESB, Faculdade Projeção e o Núcleo de Serviço Social da Regional de Ceilândia, a apresentação de mesas temáticas, abertas aos profissionais da área, para comemorar a Semana do Assistente Social 2016.

Um dos principais temas abordados é a Residência Multiprofissional de Saúde, modalidade de ensino oferecida pela primeira vez pela Faculdade de Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), incluindo a especialidade de serviço social, também de forma inédita. “A iniciativa é de grande importância, pois estabelece as condições para que profissionais de saúde de diversas áreas de formação trabalhem de forma integrada, ampliando o espectro e a qualidade dos serviços oferecidos”, diz a Gerência de Serviço Social, Lucinéia Moreli.

No dia 11 de maio, a programação será realizada no Hospital Regional de Ceilância (HRC) e vai contemplar os relatos de experiências vivenciadas por assistentes sociais, residentes e preceptores. A mesa temática Residência Multiprofissional de Saúde será apresentada no dia 12, no auditório da Fepecs, das 8 às 12h, e contará com a participação da profª Drª Andreia de Oliveira e da gerente do Serviço Social da SES/DF. Serão abordados o histórico, as perspectivas e desafios da residência multiprofissional em saúde para o serviço social.

Mais informações

Gerência de Serviço Social – GESS
Telefones: (61)3348-6149 e 3348-6623