Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/13 às 19h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Semana especial para pequenos pacientes internados no HMIB

COMPARTILHAR

Atividades para crianças até sexta-feira


O Dia da Criança – 12 de outubro – será comemorado esta semana no Hospital Materno Infantil de Brasília – HMIB – com uma série de atividades para os pacientes internados. Nesta quarta-feira (09), serão realizadas oficinas pedagógicas para as crianças que na quinta-feira assistirão sessão de cinema na brinquedoteca. A programação será encerrada sexta-feira (11), com apresentação de coral, contadores de histórias e brincadeiras.

A programação especial para as crianças no HMIB foi aberta na última sexta-feira (04), com um espetáculo de mágicas para os pacientes internados. “Programamos diversos entretenimentos para os pacientes, pois acreditamos que essas ações ajudam a acelerar o processo de recuperação”, comenta a coordenadora da Regional Sul, Roselle Bugarin Stenhower.

As professoras da Classe Hospitalar do HMIB convidaram o mágico André Freire, para animar as crianças com um grande show de mágica. O “Tio André” apresenta um show diferente onde às crianças não apenas assistem, mas também fazem parte do espetáculo”, disse a professora.

“Foi muito gratificante fazer meu show para esses pacientes. Nesses pequenos atos descobrimos como é importante poder transmitir a alegria para essas crianças”, comenta André.

O paciente Kauã Rafael de Oliveira, 7 anos, assistiu o espetáculo e amou a parte em que o mágico conversa com um marionete apelidado de Gilberto. O boneco fez piadas e conversou com as crianças. “Adorei as brincadeiras do Gilberto. Ele me fez rir e ainda cantou uma música para todos nós”, relata Kauã.

A mãe do menino, Edileusa Oliveira, 43 anos, conta que iniciativas como essas são importantes para distrair os pacientes. “Eles ficaram contentes e chegaram a esquecer que estão doentes. Achei ótimo porque animou a tarde deles”, completa.

Programação do mês da criança no HMIB

• 6/10 e 7/10 – Entregas de kits dentários e instruções educativas de como cuidar da saúde bucal;
• 9/10 – oficinas pedagógicas para as crianças;
• 10/10 – cinema na brinquedoteca do hospital;
• 11/10 – coral, homenagens, brincadeiras e contos de histórias.

Ludmila Mendonça