Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/16 às 17h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Servidor, colabore fazendo a avaliação da Carta de Serviços da Saúde

COMPARTILHAR

Pesquisa com questionário poderá ser acessada e respondida na próxima semana

BRASÍLIA (6/6/16) – A partir desta segunda-feira (6), os servidores poderão participar da pesquisa de avaliação da Carta de Serviços da Secretaria de Saúde. O instrumento, disponível no site da Secretaria, contém informações sobre os serviços oferecidos na rede pública para que a população saiba onde buscar atendimento. Esta é a segunda analise da ferramenta, a primeira foi realizada no primeiro bimestre deste ano, também por funcionários e cidadãos.

No texto, é possível conhecer quais são as superintendências, onde estão localizadas as unidades de saúde, telefones de contato, especialidades, entre outros dados.

“A participação dos servidores é essencial para o aprimoramento da Carta de Serviços, que foi criada para ajudar os usuários a encontrarem, de maneira mais rápida e simples, o serviço desejado”, destacou a ouvidora da Secretaria de Saúde, Meire Machado.

Meire Machado informou que o objetivo é oferecer uma linguagem cidadã para facilitar a busca dos serviços pela população. “Embora o projeto já tenha iniciado, as informações serão aperfeiçoadas. Uma das possibilidades é concentrar as informações em grupos como, por exemplo, saúde da mulher, o que facilitaria as buscas”, esclareceu.

Segundo ela, foi montada uma equipe para revisão e monitoramento constante das informações. O grupo é composto por representantes da Ouvidoria, das subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (Sais), Vigilância à Saúde (SVS), Planejamento (Suplans), além de dois conselheiros de Saúde, representantes do segmento usuário.

A Carta de Serviços começou a ser elaborada em 2015, com a contribuição das unidades de saúde, sob coordenação da Ouvidoria da pasta. A iniciativa faz parte de um projeto do Governo de Brasília, com a participação de todos os órgãos, que também irão elaborar instrumentos semelhantes.

Como participar? Os servidores receberão, em seu e-mail, o link para acessar a pesquisa. Outra maneira de participar é acessar o site ou o Facebook da Secretaria de Saúde.