Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/19 às 16h22 - Atualizado em 17/12/19 às 16h45

Servidores participarão de campanha de doação de sangue

COMPARTILHAR

Objetivo é reforçar bancos do Hemocentro neste período de festas de fim de ano

 

No próximo dia 19 de dezembro, servidores da Secretaria de Saúde poderão participar da campanha O servidor dá o sangue pela Sua saúde. Foram disponibilizadas 80 vagas no Hemocentro. Além de estimular a doação, a iniciativa pretende criar a cultura interna sobre a importância de manter o banco de sangue sempre abastecido para salvar a vida dos cidadãos que precisarem.

 

Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com o Hemocentro, informar que é servidor e que deseja participar. O agendamento pode ser feito pelo telefone 160 opção 2, ou no 0800 644 0160, e ainda pelo site. O horário de atendimento telefônico ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

“Sabemos ser salutar para os bancos de sangue, principalmente nas épocas festivas. Todos os tipos sanguíneos são importantes, mas devido à dificuldade com alguns subtipos (A, B e AB), além dos com fator RH negativo, esperamos uma adesão significativa de quem tem essas tipagens sanguíneas”, observa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, idealizadora da campanha.

 

Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/ Saúde-DF