Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/13 às 19h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Servidores da SES fazem curso de capacitação de mediadores de conflitos

COMPARTILHAR

Servidores do Centro de Atenção Psicossocial Especializada em Álcool e Drogas Infanto-Juvenil (CAPS-ADI) participam esta semana da capacitação de mediadores de conflitos, promovida pela Gerência de Programas e Projetos (GPP) da Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga (CGST), em parceria com os multiplicadores capacitados pelo Centro Popular de Formação de Juventude. A primeira turma, com cerca de 15 profissionais da saúde, já está no 3º dia de aula, na sala de reunião do CAPS.

O CAPS-ADI, é responsável por acolher e ajudar as famílias na recuperação de crianças e adolescentes. “O objetivo deste curso é capacitar o servidor para melhor atender as famílias na mediação de conflitos”, ressaltou a enfermeira Cláudia Lara, uma das responsáveis pelo projeto. “O profissional precisa estar preparado para entender o dependente químico para promover a paz e sua inserção social”, finalizou.

Os servidores da Secretaria de Saúde que lidam com o público em geral também podem participar. Basta fazer a inscrição no Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS – e garantir uma vaga para a nova turma que se inicia no próximo dia 31 de novembro, de 8h às 12h. O curso tem carga horária de 20 horas com emissão de certificado de conclusão.

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226