Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/13 às 19h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Servidores de Ceilândia participam de curso de mapeamento de processos

COMPARTILHAR

Objetivo é qualificar a gestão hospitalar

Vinte e dois servidores das coordenações de saúde de Ceilândia e Brazlândia participaram do I Curso de Mapeamento de Processos durante esta semana (4 a 8) no Hospital Regional (HRC), com o objetivo de conhecer ferramentas para mapear, analisar e melhorar os processos de trabalho.

“Estes servidores estão preparados para ser agentes de mudanças organizacionais em prol da qualificação da gestão”, diz Marcia Brumm, da Central de Controle e Gestão de Processos da Secretaria de Saúde.

As coordenações de saúde que compõe a Região Oeste (Ceilândia e Brazlândia) têm agora servidores mais qualificados para atuar na melhoria dos processos e alcance de resultados, bem como a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população.

Entre os servidores que participaram do curso estão farmacêutico, fisioterapeuta, administrador hospitalar, assistente social, técnicos administrativos e enfermeiros, tanto das unidades básicas quanto da atenção secundária (hospital). Os participantes terão que apresentar, até o dia 18 de dezembro, trabalhos que criem novos processos ou simplifiquem e melhorem os existentes.

Os grupos ficaram divididos em Atenção Primária, distribuição de medicamentos, cumprimento de prazos legais e informações ao paciente.

“Estes grupos foram formados porque durante o curso, identificamos dificuldades no desenvolvimento de atividades e processos de trabalho e precisamos qualificar a nossa gestão para prestar uma assistência de qualidade”, informa Graciela Pauli, gerente de Gestão, Planejamento, Monitoramento de Avaliação da coordenação de Ceilândia.

Ficou deliberado durante o curso a institucionalização, por meio de Ordem de Serviço daSES-DF, de um comitê de gestão de processos da Região Oeste.

Por Regina Célia, da Agência Saúde DF

Atendimento à imprensa

(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226