Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/12/13 às 16h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Servidores do Centro de Saúde 01 de Planaltina comemoram o Natal com as crianças

COMPARTILHAR

Brinquedos doados são entregues

O Centro de Saúde n° 01 de Planaltina promoveu na segunda-feira (23), uma manhã de muita alegria para celebrar o natal com as crianças que aguardavam atendimento no local, no hospital e com aquelas internadas na pediatria.

Os servidores saíram pelos corredores e leitos do hospital cantando músicas natalinas, ao som do violão e da gaita do Papai Noel e entregando brinquedos doados por eles mesmos. Segundo a administradora do Centro de Saúde n° 01, Ildinete Conrado, o objetivo foi proporcionar alegria às crianças.

Para a assistente social, Gilda Marques, essa atitude é fruto de um gesto de amor, de carinho. “Acreditamos que doamos um pouco de nós quando visitamos essas crianças e, por isso, fazemos desse momento, um dia especial tanto para elas como para nós”, diz.

A atendente Elizabete Santana, mãe de Pietro Santana, quatro anos, internado há cinco dias, relata que o filho ficou muito feliz ao ver o Papai Noel e com o presente que ganhou. “Iniciativas como essa são importantes para distrai-lo”, afirma.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226