Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/14 às 11h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

HMIB realiza treinamento em parada cardiorrespiratória infantil para servidores

COMPARTILHAR

Curso aborda simulação para os alunos

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) promoveu, na sexta-feira (21), treinamento com proposta inovadora sobre parada cardiorrespiratória. O evento teve o objetivo de suprir a demanda de atualização dos servidores, que fazem cerca de cinco mil atendimentos por mês, sendo boa parte de casos graves. A atividade contou com a parceria da equipe de enfermagem da Pediatria do HMIB, e participação de 86 profissionais.

Participaram enfermeiros, técnicos, auxiliares e residentes de enfermagem que atuaram ativamente nas simulações realísticas e estações de treinamento.

“Fiquei satisfeita com a participação entusiástica dos servidores. Além disso, foi a primeira vez que conseguimos reunir tanta gente em um único dia”, relata chefe do Núcleo de Segurança do Paciente do HMIB. Fabiana Matos.

Felipe Saldanha de Oliveira, auxiliar de enfermagem, trabalha há quatro anos no hospital e relata a importância de cursos mais práticos e com o perfil voltado a sanar os problemas cotidianos da equipe.
“Esse curso foi diferente porque não teve grandes períodos de teoria e foi mais voltado ao atendimento das crianças que é a nossa realidade”, explica Felipe.

Saiba mais:

O Núcleo de Segurança do Paciente no HMIB foi criado em atendimento ás exigências da ANVISA e Ministério da Saúde instituídas pela Portaria GM/MS n.º 529/2013 e RDC 36/2013. As ações do núcleo visa fiscalizar e sensibilizar os servidores a realizarem medidas simples e efetivas que reduzem riscos e danos ao paciente.

Ana Luiza Greca da Cunha, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226