Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/16 às 22h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Servidores serão remunerados com folga em dobro durante campanha de vacinação

COMPARTILHAR

Decisão foi tomada pelo governador em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da pasta

BRASÍLIA (23/9/16) – O governador Rodrigo Rollemberg publicará, ainda nesta sexta-feira (23), um decreto que permitirá a compensação com folga em dobro para os servidores que atuarem neste sábado (24), durante o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação.

A concessão se dá pelo reconhecimento do governo de Brasília ao trabalho dos profissionais envolvidos. Na tarde desta sexta-feira (23), representantes do Sindicato dos Enfermeiros estiveram na Secretaria de Saúde para oferecer apoio à pasta.

“Hoje fizemos, em nossas redes sociais, um pedido para que todos os enfermeiros compareçam aos postos de vacinação, independentemente de qualquer coisa, pois entendemos a importância desta campanha. O enfermeiro é o servidor essencial para a organização, supervisão e execução do trabalho”, diz a presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Dayse Amarilo.

Conforme lembra o diretor financeiro do sindicato, Márcio da Mata, os enfermeiros precisam entender que a importância da vacinação está além de interesses individuais e corporativistas. “Diante disso, todos os enfermeiros da diretoria do sindicato estarão envolvidos na campanha amanhã, trabalhando”, ressalta.

CAMPANHA – A Campanha Nacional de Vacinação teve início em 18 de setembro e vai até dia 30 deste mês. Neste sábado (23), Dia D, os postos de vacinação estarão funcionando de 8h às 17h por todo o Distrito Federal.

De acordo com nota técnica da Organização Mundial da Saúde, muitas das doenças reemergentes, no Brasil e América Latina, são consequência de interrupção no programa de Vigilância à Saúde, nas décadas de 1970 e 1980. Somente em 2016, por exemplo, o DF registrou 1,2 mil casos de caxumba, o que reforça a necessidade da adesão dos servidores e da sociedade