Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/14 às 13h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

SES/DF apresenta Plano de Gestão Estratégica 2012-2015 na II Expogep

COMPARTILHAR

Encontro acontece de 2 a 6 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) apresentará o seu Plano de Gestão Estratégica 2012-2015, no âmbito do SUS, na II Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS – II Expogep. Realização do Ministério da Saúde(MS), o encontro acontece de 2 a 6 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 

O Plano de Gestão Estratégica da SES/DF foi elaborado em 2012, por servidores da SES/DF, com a colaboração da consultora Rachel Heringer Salles que fará a apresentação na Mostra. “Este foi o primeiro planejamento feito nessa Secretaria em 15 anos, seguramente o melhor em toda a sua história”, disse Lucas Veras, na época subsecretário de Programação e Regulação, Avaliação e Controle (Suprac).

Esse modelo já está incorporado nos mecanismos e instrumentos de gestão da SES DF desde 2012 e devido aos impactos repercutidos na melhoria dos serviços, será apresentado na II Expogep.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as experiências com os serviços e ações do SUS para disseminar as informações e fortalecer o papel dos estados e municípios. “Eu estarei palestrando sobre esse modelo de gestão, que já está implantado e já traz maturidade nos processos de gestão e melhoria de indicadores da saúde aqui do DF e poderá ser usado em outros municípios”, afirmou Rachel.

Os eixos temáticos do encontro são:
1 – Transparência e Controle na Gestão Pública;
2 – Governança e Regionalização em Saúde;
3 – Escuta e Participação Social;
4 – Direito à Saúde e Diversidade;
5 – E-saúde e Informação.

Visibilidade Nacional
A II EXPOGEP vai contar com a participação de secretários e secretárias Municipais de Saúde que receberão atendimento técnico especializado de Secretarias do MS.

Haverá salas, por programas, para distribuir e trocar informações junto às áreas técnicas:
– Programa Mais Médicos;
– Atenção Básica;
– Fundo Nacional de Saúde;
– Cartão Nacional de Saúde;
– Sistemas Datasus: CadSUS Web,Portal da Saúde do Cidadão, Sistemas e-SUS: AB, Hospitalar e SAMU; Sistema TabWin/TabNet.

Serviço:
Inscrições pela internet estão encerradas, mas os interessados em participar poderão ir até o local do evento a partir de segunda-feira (2).
Contato com a consultora Rachel Heringer Salles: rachelsalles@hotmail.com