Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/13 às 19h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

SES forma 4º turma de Qualificação em Saúde da Pessoa Idosa

COMPARTILHAR

Idosos do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes abriram a solenidade com músicas de Luiz Gonzaga

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), em parceria com o Núcleo de Atenção Integral à Saúde do Idoso, a Gerência de Ações Programáticas e Estratégicas e a Gerência de Atenção Domiciliar da Diretoria de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), realizou solenidade de encerramento da 4º Turma de Qualificação em Saúde da Pessoa Idosa, nesta terça (2/7), no auditório da Fepecs.

Ana Lúcia de Castro, que se formou no curso, apontou que a qualificação foi uma grande oportunidade na especialização profissional. “Agora eu sei qual é a área que quero seguir. Valeu muito a pena fazer o curso”, ressaltou.

O evento contou com a participação de idosos do Lar dos velhinhos Bezerra de Menezes, que abriram a solenidade tocando músicas de Luiz Gonzaga.

A diretora da Etesb, Ena Galvão, falou da importância de preparar profissionais da saúde para ajudarem a melhorar a qualidade de vida dos mais velhos. “Os idosos de hoje têm a possibilidade de serem mais independentes e autônomos nas suas atividades diárias. O Brasil tem 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos e até 2025 o Brasil vai ocupar a sexta posição de país com mais idosos, previsão de 32 milhões. Nós temos que nos preparar e a ETESB já vem fazendo o seu papel social”, finalizou.


Renata Madeira