Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/14 às 17h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

SES inaugura Unidade Básica de Saúde de Vicente Pires

COMPARTILHAR

Local realizou aproximadamente 1.800 atendimentos desde outubro

BRASÍLIA (11/12/14) – A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) inaugurou, nesta quinta-feira (11), a Unidade Básica de Saúde do Vicente Pires em solenidade que contou com representantes da SES/DF e da Administração Regional da cidade. Vinculada à regional do Guará, a unidade já se encontra em funcionamento, tendo realizado mais de 1.800 atendimentos desde a primeira semana de outubro, quando começou a atender o público.

A Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Sudo, celebrou a nova unidade de atendimento. “O governo se empenhou a abrir uma Unidade Básica de Saúde em Vicente Pires. Esse espaço amplo trará benefícios à população. Outros serviços virão, o local vai ter muito a oferecer porque o espaço é grande e comporta muita coisa”, explicou.

A administradora interina de Vicente Pires, Néy Fernandes, comemorou os novos serviços à população. “É o primeiro momento público verdadeiro de Vicente Pires. Vai diminuir o deslocamento da população às outras regiões, e melhorar a qualidade de vida do povo, dando atendimento bom à Saúde”.

Os funcionários também celebraram a receptividade da população. “Todos estão muito satisfeitos com a qualidade e a quantidade de atendimentos que conseguimos realizar neste primeiro trimestre de funcionamento”, comenta o chefe da Unidade Básica de Saúde, José Moreira.

De acordo com a Coordenadora Geral de Saúde do Guará, Maroa Gomes, a unidade está vinculada ao Centro de Saúde n° 2 do Guará. “Por enquanto, o CS n° 2 está sendo a referência para a UBS, fornecendo especialistas como farmacêuticos e nutricionistas. Mas, em breve, haverá especialistas específicos para a Vicente Pires”, explicou.

A UBS busca atender a população de Vicente Pires, que ultrapassa os 70 mil habitantes, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O prédio possui mais de 1.000 m², e conta com um médico da família, dois clínicos gerais, dois pediatras, sala de vacina, de medicação e de curativos, e um ginecologista, que realiza também pré-natal nas gestantes da regional. São atendidos de 60 a 70 pacientes por dia.