Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/13 às 21h51 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Sistema Track Care do HBDF é referência para hospital chileno

COMPARTILHAR

O diretor do Hospital de Base do Distrito Federal,  Julival  Ribeiro,  recebeu nessa quarta-feira, 29, a visita do diretor do  Hospital Luiz Tizne, de Santiago/Chile, Julio Montte,  que  conheceu o  sistema Track Care – de atendimento a pacientes,  que já é referência nacional em saúde pública. O diretor do hospital chileno também visitou os Hospitais da Ceilândia e Asa Norte.

A intenção da visita é levar a tecnologia do sistema do HBDF para o hospital chileno,  já que a plataforma é referência em qualidade e segurança em saúde. “O que mais chamou a atenção do Julio   é o tipo de atendimento da sala de traumas e o centro cardiovascular do Hospital de Base”, ressalta   Julival Ribeiro.

A visita ao Hospital de Base começou pela Emergência,  no setor de  Politraumatizados e seguiu para o Centro Cirúrgico- pontos de referência em qualidade e atendimento do Hospital. O diretor do hospital chileno conheceu  a  o sistema e suas funcionalidades na gestão dos atendimentos  junto com o sistema de classificação de risco e a USAT – Unidade Semi-Intensiva,  uma nova ala da Emergência que atende pacientes em estado grave.