Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/15 às 17h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

SVS recebe sindicatos dos agentes de vigilância ambiental

COMPARTILHAR

Grupo de trabalho para reestruturação da carreira será criado

BRASÍLIA (1/9/15) – O Subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença, recebeu representantes de diversos sindicatos para discutir a criação do grupo de trabalho para reestruturação da carreira dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas) da Secretaria de Saúde do DF.

Estavam presentes representantes dos sindicatos dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde (Sindivacs-DF), dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no DF (Sindprev) e dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep).

Este grupo de trabalho será o responsável por definir metas, analisar e acompanhar os trâmites necessários para reestruturação da carreira dos Avas, que passarão para nível superior.

“Durante essa reunião definimos o texto da portaria que criará o grupo de trabalho e assim daremos continuidade às conversas sobre a reestruturação da carreira dos Avas. A SVS tem total interesse em discutir as melhorias da categoria. Não somente desta, como de todas as outras”, destacou Valença.

Estiveram também presentes na reunião representantes das subsecretarias de Gestão Participativa (Sugepar) e de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes) da SES/DF, representante da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais (Seris/DF) e a Diretora da Vigilância Ambiental da SVS, Vaneide Pedi.