Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/15 às 19h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Tarde natalina no HMIB é regada a presentes e canções

COMPARTILHAR

Caravana Natalina é realizada na unidade há 10 anos

BRASÍLIA (11/12/15) – Na tarde desta sexta-feira (11), a Caravana Natalina fez a alegrias das crianças internadas no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). A ação é realizada há dez anos pela Associação dos Voluntários do Hospital Materno Infantil de Brasília (AMHAS), em parceria com o Senado Federal.

A Presidente da AMHAS, Eurides Barros, trabalha como voluntária há 30 anos. “Nosso intuito é alegrar a tarde de todas as crianças internadas e em consulta, doando brinquedos e levando a todos músicas natalinas”, explica.

Cinco voluntários, dois músicos e o Papai Noel entregaram 400 brinquedos doados ao som dos cantos natalinos. O Papai Noel, Fernando Moretti 28, participa pela segunda vez da Caravana Natalina. “Procuro trazer alegria a todas as crianças internadas, é gratificante ganhar um sorriso delas”, comenta Moretti.

A acompanhante Adriana Frazão não imaginava que ocorresse ações assim no hospital. “Adorei a ideia da caravana natalina, não sabia que poderia ver meu sobrinho Pedro Marques ficar tão contente em receber um presente”, finalizou.