Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/15 às 17h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Time da Saúde leva primeiro lugar em festival desportivo

COMPARTILHAR

Equipe de vôlei formada por servidoras é ouro. Futebol masculino ficou em quarto lugar

BRASÍLIA (16/11/15) – O time de vôlei de areia formado por servidoras da Secretaria de Saúde ficou em primeiro lugar, e a equipe de futebol masculino com a quarta colocação, durante o 5º Festival Desportivo e Cultural do Servidor, promovido pela Coordenação de Gestão de Pessoas, da Casa Civil do Distrito Federal. O evento contou ainda com xadrez, dominó, natação, atletismo e arremessos de lance livre.

“Realizamos vários treinamentos para ajustar a equipe, com dois técnicos. Jogamos contra a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Gestão do Território e Habitação”, conta Luciene Leão, servidora da DIPPS e uma das jogadoras do time de vôlei. A equipe ainda foi formada por Luciana Lira (DIPPS), Rosalina Sudo (DIPPS), Vângela Souza (NPAC), Carolina Holanda (Comissão de Ponto) e pela atleta profissional de futevôlei e servidora da Direg, Geisa Vilarins.

O time de futebol masculino, formado por servidores da Suprac, do Abastecimento, da Região Sul e das regionais de saúde de Planaltina e Guará, ficou em quarto lugar. “Nunca tínhamos disputado um campeonato juntos. Mas agora continuaremos com o time montado e vamos jogar algumas competições para podermos disputar para ganhar no próximo festival”, observou um dos jogadores, André Dias, da Suprac.

Além das modalidades esportivas, o festival contou com atividades culturais como música, dança, teatro e artes plásticas.

FESTIVAL – Comandado pela Coordenação de Gestão de Pessoas, da Casa Civil do Distrito Federal, o Festival Desportivo e Cultural do Servidor foi criado em 2011, como forma de comemorar o Dia do Servidor. As atividades aconteceram no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.

O evento ainda contou com a parceria do BRB, da Secretaria de Esportes, da Feira do Produtor de Ceilândia e de uma escola particular de Águas Claras. O Samu também se fez presente com duas motolâncias.

Ao todo, 616 servidores de 34 órgãos/secretarias se inscreveram, distribuídos nas diversas modalidades.