Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 17h54 - Atualizado em 27/06/19 às 18h56

UBS 1 de Candangolândia oferece oficina de biscoitos caseiros

COMPARTILHAR

Atividade tem o objetivo de integrar os pacientes da unidade

 

Um grupo de 30 pessoas atendidas pela Unidade Básica de Saúde 1 da Candagolândia participou, nesta quinta-feira (27), da oficina de produção de biscoitos caseiros. Sequilhos, biscoitos de queijo, amanteigados e apimentados, broa de milho e casadinhos foram os produtos que saíram das mãos dos participantes.

 

“Eu já sabia fazer alguns desses biscoitos, mas me aperfeiçoei. Mais um diploma para meu currículo”, brincou Maria do Bonfim, uma das participantes da oficina, que também amou o chá da tarde. “Uma oportunidade de interagir”, completou.

 

Segundo a gerente da unidade, Gleyce Cynthia Ferreira, a maioria dos participantes faz parte do grupo de automassagem da UBS 1. “É mais uma forma de promover envolvimento social entre os moradores da Candangolândia e os servidores. É uma forma também de ocupar as pessoas e fazer com que se sintam úteis e aumentem a autoestima”, destaca.

 

Com o material doado por alunas e servidores, e o curso ofertado pelo agente comunitário de saúde Manoel Morais, a oficina também é uma oportunidade de gerar renda para muitas pessoas que são atendidas ali e passam por dificuldades financeiras. Mas foi também a chance de “brincar” na cozinha. “Sempre gostei de culinária e, por isso, eu quis vir aprender. Já sabia fazer pão de queijo e agora os biscoitos”, conta João Victor de Andrade, de apenas 12 anos.

 

De acordo com Gleyce, a oficina fez tanto sucesso que já estudam a possibilidade de ofertarem outras. “A próxima, ainda sem data prevista, deve ser de artesanato. Provavelmente, de decupagem”, conta.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Foto: Duvulgação