Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/19 às 17h29 - Atualizado em 19/06/19 às 17h30

UBS 3 de Sobradinho participa de atividades do Saúde na Escola

COMPARTILHAR

A ação também contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal

 

A Unidade Básica de Saúde 3, de Nova Colina, em Sobradinho, participou, nesta quarta-feira (19), das atividades do Programa Saúde na Escola do DF (PSE). Cerca de 250 estudantes e profissionais da Escola Classe Nova Colina estiveram envolvidos na ação.

 

Dentre as atividades, houve a demonstração dos equipamentos de trabalho do grupo de operação com cães, da Polícia Rodoviária Federal, além de educação no trânsito, direitos humanos e apresentação das atividades desenvolvidas pela UBS 3.

 

“Como temos ações temáticas do PSE a desenvolver, entendemos que podemos extrapolar os muros e buscar parcerias para vários temas. Isto também é saúde”, observa a técnica de enfermagem da unidade, Joane Dias.

 

PSE – O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. Nele, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino. No Distrito Federal, 297 escolas fazem parte do programa.

 

Da Agência Saúde