Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/01/20 às 10h44 - Atualizado em 8/01/20 às 11h09

UBS 3 do Recanto das Emas ganha fraldário

COMPARTILHAR

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Recanto das Emas disponibiliza mais um espaço para conforto e comodidade dos pacientes. A transformação de uma sala em fraldário, com cama, criado mudo e decoração infantil já está rendendo elogios dos usuários do espaço.

 

“Achei legal essa iniciativa do pessoal aqui da unidade. A gente estava precisando realmente. A gente chegava com as crianças aqui, ficava esperando pelo atendimento e não tinha onde trocar. Muito bacana a ideia e queria agradecer por tudo que estão fazendo por nós, pelas nossas crianças”, avalia Zarah Gomes Linhares, mãe do Emanuel.

 

O fraldário foi uma iniciativa das servidoras da UBS 3, que viam a angústia e o trabalho das mães e pais por não terem um espaço adequado para a troca das fraldas das crianças, enquanto estavam na unidade. A sala passou por revitalização, realizada pela empresa de manutenção. A unidade também recebeu outras melhorias.

 

Para a diretora administrativa da Região de Saúde Sudoeste, Kátia Nunes da Silva, as obras executadas proporcionam a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários. “Com isso, minimizamos o nível de estresse dos atores envolvidos, oportunizando atender à segurança dos pacientes e servidores”, destacou a gestora.

 

MELHORIAS – Entre os serviços realizados na unidade estão a revitalização do pavimento da tenda de práticas integrativas em saúde; a revisão das instalações de iluminação; a melhoria do balcão de acesso à Sala de Acolhimento; a instalação de uma nova parede para reduzir o barulho e oferecer maior privacidade aos consultórios; a manutenção corretiva e preventiva da parte hidráulica e a troca das longarinas no rol de espera.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF