Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/18 às 19h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

UBS 7 promove feira de saúde e atrai 300 pessoas

COMPARTILHAR

Evento semelhante está previsto para 7 de abril, no Taguapark, em Taguatinga

BRASÍLIA (26/3/18) – Cerca de 300 pessoas passaram pela primeira edição da feira da saúde, promovida pela Unidade Básica de Saúde 7, de Taguatinga, neste domingo (25). A lista de atividades incluiu massagem relaxante, aferição de pressão arterial e de glicemia, orientações sobre a alimentação saudável, os direitos das pessoas com deficiência e a importância do sono.

Ainda teve práticas integrativas e orientações sobre prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aepypti – dengue, zika, chikungunya e febre amarela. “Estamos com outra feira agendada para 7 de abril, no Taguapark, em parceria com a Administração Regional de Taguatinga”, conta a gerente da UBS 7, Damaura Santiago.

ATIVIDADES – Além da feira de saúde, a UBS 7 também promove outras práticas ao longo da semana na unidade. Toda segunda, quarta e sexta, a partir das 7h30, tem Lian Gong, automassagem, tai chi chuan, além de atividades para grupo de idosos. Todas gratuitas e abertas ao público.

Segundo Damaura, todas essas atividades são importantes para socialização. “Além disso, ajudam a prevenir doenças crônicas e depressão, além de promover a longevidade com mais qualidade de vida”, finaliza.