Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/21 às 12h12 - Atualizado em 20/04/21 às 12h48

UBSs e demais serviços de saúde funcionam normalmente nesta quinta-feira (1º/4)

COMPARTILHAR

No entanto, nesta sexta (2), as UBSs, ambulatórios e policlínicas não abrirão; confira o que abre e o que fecha

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

 

No feriado de Sexta-feira da Paixão (2/4), alguns serviços da Secretaria de Saúde não irão funcionar. Alguns retornam no sábado (3) e outros na segunda-feira (5). Confira:

 

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E AMBULATÓRIOS – Nesta sexta-feira (2), as unidades básicas de saúde (UBS) e os ambulatórios dos hospitais estarão fechados devido ao feriado. Os serviços públicos de saúde voltarão a funcionar normalmente no sábado (3 – UBSs que abrem habitualmente aos sábados) e na segunda-feira (5 – ambulatórios).

 

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – As três farmácias de alto custo não abrirão nesta sexta. No sábado, o funcionamento será até o meio-dia.

 

EMERGÊNCIAS E UNIDADES DE PRONTO-ATENDIMENTO – Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) vão funcionar 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

 

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) também estarão fechados nesta sexta-feira. As exceções são os CAPs do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. Os outros CAPs, dos tipos I e II, estarão fechados e retornam com atendimento na segunda-feira (5).

 

HEMOCENTRO A Fundação Hemocentro de Brasília informa que, na Páscoa, não haverá atendimento na Sexta-feira da Paixão. No sábado (3), o funcionamento é normal, das 7h às 18h. O Hemocentro não abre aos domingos.

 

agendamento permanece obrigatório, devido à pandemia de coronavírus, e pode ser feito pela internet ou por telefone.

 

Vai doar sangue? Clique aqui para conhecer os critérios e principais impedimentos à doação.

Está pensando em se cadastrar como doador de medula óssea? Clique aqui e saiba mais.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: