Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/13 às 19h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Unidade de alergia e imunologia do HBDF será reinaugurada nesta segunda-feira (12)

COMPARTILHAR

A Unidade de Alergia e Imunologia do Hospital de Base do Distrito Federal será reinaugurada nesta segunda-feira (12), às 19h, após realização de reformas. O espaço passa a funcionar com o nome de Unidade de Alergia e Imunologia Dr. Sérgio Camões, fundador do serviço em 1967, que morreu há um mês. 

“Vamos prestar uma homenagem ao fundador da unidade e presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, Regional DF e nosso sempre mestre e amigo”, disse a coordenadora de alergia e imunologia da Secretaria de Saúde do DF, Marta de Fátima Rodrigues Guidacci.

O atendimento na Unidade de Alergia do Hospital de Base funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. As marcações das consultas, nos casos de primeira vez, devem ser feitas no Posto de Saúde mais próximo da casa do usuário e o agendamento é feito pelo sistema de regulação. O retorno das consultas é feito pelo próprio médico que atendeu ao paciente.

Segundo a coordenadora de Imunologia e Alergia da SES/DF, a Secretaria de Saúde triplicou o número de alergistas. “Eram dez médicos e hoje são 30. As unidades de alergia na rede pública também aumentaram. Eram três e agora serão dez unidades atendendo. Triplicamos esse número para atender 3.000 pacientes do DF, em média.”, destaca Marta Guidacci.

As Unidades de Alergia e Imunologia da rede pública de saúde funcionam no Hospital de Base, Hospital da Criança de Brasília, Hospital Materno Infantil de Brasilia, Policlínica de Taguatinga e nos Hospitais Regionais de Taguatinga, Gama, Guará, Santa Maria, Asa Norte e Paranoá.

José Roberto Bueno/Alessandra Franco