Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/13 às 18h49 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

GDF investe na saúde do servidor de Taguatinga

COMPARTILHAR

A Unidade Mista de Taguatinga terá atividades voltadas aos servidores

Os servidores da Unidade Mista de Saúde de Taguatinga (UMST) participam de diversas atividades neste mês de outubro em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro. O objetivo é cuidar da saúde e promover a valorização dos profissionais.

Como parte da programação, os profissionais da UMST participam do “Circuito de Saúde do Servidor”, que consiste na orientação de prevenção de patologias relacionadas à faixa etária e seu estilo de vida, bem como, o controle de doenças crônicas pré-existentes.

Para o coordenador Geral de saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira, a valorização do servidor público contribui diretamente no atendimento prestado à população. “Estamos, continuamente, investindo na promoção da valorização do profissional de saúde. O reflexo desse trabalho se apresenta na qualidade assistencial à saúde.”

“A implantação do ‘Circuito de Saúde do Servidor’ na UMST é uma importante iniciativa de apoio ao trabalhador. Quanto mais o profissional for cuidado, terá condições de prestar assistência à saúde de forma humanizada.”, disse Isabel Borges, enfermeira há 15 anos na instituição.

Participação

Para participar do programa, o trabalhador pega uma ficha de anotação na enfermaria da unidade, que servirá como apontamento da sua saúde. Com a ficha em mãos, o servidor passará por avaliação médica e será encaminhado para a realização dos exames (lipidograma, PSA, glicemia, entre outros), conforme a sua necessidade. Além do atendimento clínico, o servidor contará com a assistência odontológica.

Promover a integração dos servidores cuidando da sua saúde é um ponto de destaque defendido pela gerente da unidade, Eliene Ancelmo Berg. “Quanto mais qualidade de vida os nossos profissionais possui, mais se tornam comprometidos tecnicamente e se envolvem emocionalmente com o trabalho”, disse.

No mês de homenagens, os servidores da UMST contarão com uma programação diversificada, que vai desde práticas integradas em saúde até apresentação de filme, palestras e show de talentos, entre outras atividades.

Além de eventos relacionados à odontologia, como parte das comemorações do Dia do Cirurgião Dentista, no próximo dia 25.

Programação

04/10 – 10:00h – Palestra “A acupuntura no âmbito das práticas integradas de saúde”. Dra. Renata Reis, acupunturista da UMST. 

07/10 – 09:00h – Café da Manhã com os servidores.

           15:00h – Lanche da tarde com os servidores.

10/10 – 10:30h – Palestra “Como prevenir quadros infecciosos’. Dra. Flávia Oliveira Costa, infectologista da UMST.

15/10 – 10:30h – Palestra “Alimentação Saudável”. Nutricionista Vera Regina Cerceau

16/10 – 15:00h – Lanche da tarde.

17/10 – 17:00h – Policine com o filme “Auto da Compadecida”

24/10 – 09:00h – Apresentação da Banda de Música do Centro educacional Católica de Brasília. Área externa da Unidade.

30/10 – Palestra “Como enfrentar o estresse da vida moderna”.

31/10 – 16:00h – Show de Talentos com premiação aos destaques e participação do ex-maestro da Escola de Música do Rio de Janeiro, Ananias da Providência.

Semana da Odontologia na UMST:

21/10 – Mesa demonstrativa sobre Saúde bucal. Manhã e Tarde.

22/10 – 10:00h – Apresentação da peça teatral “A bruxinha que voava numa escova de dente.

22/10 – 15:30h – Palestra de orientação aos servidores da UMST com distribuição de kits odontológicos.

24/10 – Mesa demonstrativa sobre Saúde bucal. Manhã e Tarde.

25/10 – Mesa demonstrativa com orientações sobre higiene bucal aos usuários da UMST, agendamento de consultas e distribuição de kits. Manhã

Claudete Nascimento