Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/01/21 às 12h08 - Atualizado em 25/02/21 às 11h42

Vacina DF

COMPARTILHAR

 

O Distrito Federal já recebeu 162.560 doses da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac -, e 66,5 mil doses da vacina Covishield – desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% das doses das vacinas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas. A vacina CoronaVac tem intervalo de aplicação entre as doses de 14 a 28 dias. Devido a isso, metade das doses recebidas são reservadas para a segunda aplicação. Já com a vacina de Oxford, esse intervalo é de até 90 dias.

 

 


*A vacinação para quem tem 76 anos ou mais começa na sexta-feira, dia 26 de fevereiro

 

  • A vacinação para os idosos com 79 anos ou mais está disponível em 42 pontos. Confira aqui;

 

  • Os idosos nesta faixa etária, e com dificuldade de locomoção, e pacientes de Home Care privado podem agendar a aplicação da vacina pelo site vacina.saude.df.gov.br.

 

  • Os hospitais da rede privada deverão enviar à Secretaria de Saúde a relação com os nomes completos e CPFs de todos os profissionais que atuam nessas unidades. A Secretaria de Saúde enviará doses e equipes volantes para auxiliar na imunização esses profissionais. Serão vacinados nesta etapa trabalhadores dos hospitais privados, conveniados, filantrópicos, universitário e militares.

 

Atenção: Trabalhadores das empresas contratadas pela Secretaria de Saúde para o serviço de Home Care não serão vacinados neste momento. Também não estão contemplados, neste momento, outros serviços do setor privado além dos hospitais.

 


 

 

Mais notícias em: www.saude.df.gov.br/category/noticias