Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/19 às 16h23 - Atualizado em 10/05/19 às 16h30

Vigilância Sanitária intensifica ações em restaurantes para o Dia das Mães

COMPARTILHAR

 

Cerca de 150 estabelecimentos foram vistoriados

 

Com o aumento da demanda no setor de alimentação, devido ao Dia das Mães, a Secretaria de Saúde realizou uma série de inspeções sanitárias em restaurantes do Distrito Federal. Cerca de 150 restaurantes foram fiscalizados, sendo que 40 deles receberam notificados em relação a situações que trazem baixo risco à população e podem ser sanadas.

 

“Verificamos, dessa forma, todo o fluxo de produção, desde a chegada da mercadoria, passando por seu acondicionamento, manipulação e entrega ao consumidor, destinatário final. Observamos se o estabelecimento possui boas práticas de manipulação de alimentos”, destacou o auditor de Atividades Urbanas da Vigilância Sanitária, Caio Peixoto.

 

As ações de fiscalização são rotineiras, mas foram intensificadas por causa da data comemorativa. Cabe à Gerência de Apoio à Fiscalização, por meio dos núcleos de Vigilância Sanitária, fiscalizar os serviços relacionados à saúde da população nas áreas de medicamentos, alimentos, serviços de saúde e serviços de interesse à saúde. A atuação da Vigilância visa minimizar os riscos de ocorrência de eventos adversos na população que utilizam estes serviços.

 

“Essas ações são de grande importância nesta data em que muitas famílias optam para comemorar o Dia das Mães num almoço de domingo. A atuação da Vigilância Sanitária garante que a utilização deste serviço seja tranquila e de efetiva comemoração”, enfatiza o Gerente de Apoio à Fiscalização, Leonardo Corrêa.

 

 

Carolina Pedroza , da Agência Saúde