Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/18 às 15h44 - Atualizado em 3/12/18 às 16h26

Vigilância Sanitária realiza encontro sobre segurança do paciente

 

Nesta terça-feira (4), será realizado o VI Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção – VISA-DF”. Com o tema “Inovação e Ética… nessa altura do campeonato, ainda é possível?”, o evento acontecerá no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) organizado pela Gerência de Risco em Serviços de Saúde, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Distrito Federal (SVS), da Secretaria de Saúde do DF.

 

Evento é para lideranças de hospitais e clínicas de diálise, controladores de infecção e de núcleos de segurança do paciente.

 

O objetivo é sensibilizar a comunidade hospitalar quanto ao impacto da adoção de medidas simples para a promoção da segurança do paciente, resultando na transformação positiva dos processos de trabalho, na proteção do paciente e de seus familiares, dos profissionais e da instituição de saúde.

 

O público-alvo do evento são os gestores e as lideranças de hospitais e clínicas de diálise, além dos profissionais controladores de infecção e dos núcleos de segurança do paciente, dando maior subsídio teórico e prático a eles.

 

“Convidamos dois especialistas para tratar de assuntos que consideramos imprescindíveis, diante da atual fase que estamos vivendo. E nada melhor que planejar as ações de 2019, pautados na inovação e na ética”, destaca Fabiana Mendes, gerente de Risco em Serviços de Saúde.

 

SERVIÇO

VI Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção VISA-DF

Data: 4 de dezembro de 2018

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs)

Endereço: SMHN, Quadra 3, conjunto A, Bloco 1, Edifício Fepecs – Brasília/DF

 

Carolina Pedroza, da Agência Saúde

Foto: Matheus Oliveira/Arquivo-SES