Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/19 às 17h01 - Atualizado em 10/04/19 às 15h06

100 dias de muitas mudanças no Distrito Federal

COMPARTILHAR

Balanço do governo Ibaneis Rocha foi divulgado nesta quarta-feira

 

O balanço dos 100 primeiros dias de governo Ibaneis Rocha foi divulgado nesta quarta-feira (10) em cerimônia concorrida no Palácio do Buriti. O gestor, em sua primeira experiência como político, falou sobre as realizações desse início de mandato na presença de secretários, presidentes de entidades e autarquias, além da imprensa.

 

Os feitos contemplaram todas as áreas do governo. Na educação, por exemplo, além das escolas de gestão compartilhada, o GDF deu início ou reformou integralmente 165 unidades. Na Saúde, realizou mais de 16 mil cirurgias emergenciais e eletivas, além de nomear 561 servidores. Uma das promessas de governo, a reabertura de todas as delegacias do Distrito Federal em regime 24h foi prontamente atendida.

 

CANTEIRO – Durante a coletiva, o chefe do Executivo anunciou ações do governo e disse que pretende transformar o Distrito Federal “num pequeno e grande canteiro de obras”. “As coisas acontecem no nosso governo. Esse é o segredo que fará ele dar certo. Vamos enfrentar os próximos 100 dias com muita entrega”, acrescentou Ibaneis Rocha. “É hora de avançar. Já conhecemos a máquina e agora temos condição de fazer muito mais rápido”, afirmou.

 

Na sequência, Ibaneis respondeu perguntas dos jornalistas sobre o programa SOS DF, saúde, relacionamento com deputados distritais e federais, invasões, entre outras. A população também acompanhou informações sobre o início da revitalização da W3 Sul, o acordo de stopover com a companhia aérea portuguesa TAP e as mais de 46 mil ações do programa SOS DF.

 

Confira as metas realizadas na Saúde nesses 100 dias:

– Mais de 16 mil cirurgias emergenciais e eletivas
– Cento e dois leitos de UTI habilitados
– Nomeação de 561 servidores para a saúde
– Duas Unidades Básicas de Saúde reformadas
– Iniciou a reforma de todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
– Aumento da carga horária de 20 para 40 horas na saúde
– Cinco novos mamógrafos

 

Da Agência Brasília

Foto: Ian Ferraz, da Agência Brasília