Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/08/13 às 21h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Semana de Aleitamento Materno no Hospital do Paranoá

COMPARTILHAR

Peça teatral, sorteios e dança foram algumas das atrações 

O Banco de Leite Humano do Hospital Regional do Paranoá (HRPa) promoveu nessa quinta-feira (08) atividades em comemoração a 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, com o tema “Tão Importante quanto amamentar o seu bebê é ter alguém que escute você”. Foram realizados sorteios, dança com as mães e os bebês e peças teatrais que mostraram a importância da amamentação.

A coordenadora do Aleitamento Materno e Bancos de Leite da SES/DF, Mirian Santos, agradeceu a presença de todas as mães e homenageou a equipe pelo apoio ao aleitamento materno. “Estamos fazendo essa comemoração em todas as regionais, mas em cada regional me emociono com o apoio dos profissionais e a participação das mães”, declara.

A coordenadora do Banco de Leite Humano do HRPa, Cristiane Medeiros, conta que a comemoração foi um sucesso tanto com as mães quanto com os bebês. “Isso nos motiva a continuar o nosso trabalho em prol do bem estar das mães e dos seus filhos. Durante o evento pude ver o quanto foi benéfico para essas mulheres”, comemora.

As mães que estão internadas no hospital tiveram a manhã da beleza, com tratamento capilar e dermatológico. No período da tarde a equipe de residência em enfermagem apresentou uma peça cômica/educativa para esclarecer dúvidas mais frequentes das mães em relação à amamentação.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno ocorre anualmente a fim de sensibilizar a população de que o Aleitamento Materno é importante tanto para a primeira infância da criança como para a vida adulta. O tema deste ano enfoca a importância e a responsabilidade do profissional de saúde na amamentação, em relação ao cuidar da mãe e ao incentivo para que ela possa amamentar.

Jaqueline Chaves