Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/19 às 10h04 - Atualizado em 18/07/19 às 15h51

2ª chamada dos servidores da Saúde que optaram por não ficar no Iges-DF

COMPARTILHAR

Convocados devem se apresentar na sede da pasta às 9h30 desta sexta-feira

 

A Secretaria de Saúde do DF, dando continuidade à redistribuição dos servidores que optaram por não permanecer no Iges-DF, está convocando mais 95 efetivos para se apresentarem, na manhã desta sexta-feira (19), às 9h30, no auditório da sede da pasta, no final da Asa Norte.

 

A transição foi coordenada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da pasta, em parceria com os gestores do Iges-DF. O termo de opção está previsto nas  Portarias nº 210 e 213/2019, que regulamentaram o processo de mudança no modelo de gestão.

 

De acordo com a subsecretária Silene Almeida, cada superintendência criou equipes de acolhimento para receber os servidores que estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde da rede. “Eles estão aptos a trabalhar em todos os hospitais e unidade da secretaria. Nesse processo, observamos a necessidade da rede e buscamos conciliar com a opção do servidor”, explica a subsecretária.

 

Na sexta-feira da semana passada (12),  os primeiros 95 servidores das UPA e do HRSM, a maioria técnicos de Enfermagem e enfermeiros, foram acolhidos no auditório da sede da Saúde e receberam as cartas de apresentação para as novas lotações.

 

A portaria define um prazo de até 150 dias, a contar da assinatura do contrato de gestão, ocorrido em 27 de maio de 2019, para a substituição gradativa dos servidores que optaram pelo retorno à secretaria.

 

As lotações já foram definidas pela equipe técnica quando o Sismov foi encerrado. Agora, é só fazer as apresentações, sendo que as lotações foram feitas obedecendo aos critérios estabelecidos.

 

“Não faz diferença ser apresentado agora ou nas próximas turmas. As Portarias nº 210 e 213 foram seguidas à risca”, garante a diretora  de Dimensionamento, Planejamento e Monitaramento da Sugep, Marineusa Bueno.

 

A gerente de pessoal cedido e requisitado da pasta, Letícia Dias, destaca a necessidade de os servidores trazerem documento de identificação e formulário de desligamento do CNES devidamente preenchido.

 

Veja a lista dos servidores  que devem se apresentar no auditório e o formulário de desligamento do CNES.

 

 

Da Agência Saúde