Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/12/18 às 16h21 - Atualizado em 27/12/18 às 8h46

Aberta seleção de entidade para gerir Hospital da Criança de Brasília

 

O hospital é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Medicina Especializada (Icipe).

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal realiza a seleção de entidade de direito privado, sem fins lucrativos, para operacionalizar e executar os serviços prestados pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Os interessados têm até o dia 24 de janeiro de 2019 para encaminhar as propostas.

 

“Para celebrar o contrato de gestão, um dos principais critérios é que a entidade seja qualificada como organização social em saúde (OSS), no Distrito Federal. A entidade deverá assumir a gestão do hospital em 1° de marco de 2019. O contrato terá vigência de cinco anos, que podem ser prorrogados de acordo com a legislação do DF”, informou a coordenadora de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde, da Secretaria de Saúde, Manuela Valentim.

 

Interessados devem visitar o HCB para conhecer a estrutura às sextas-feiras à tarde.

 

De acordo com o edital, publicado na segunda-feira (24), a entidade terá de fazer a prestação gratuita e universal dos serviços de atenção à saúde aos usuários; aquisição, gestão e logística de suprimentos farmacêuticos e hospitalares; contratação e gestão de profissionais de todas as áreas concernentes à operação da unidade hospitalar, entre outras obrigações.

 

CONTROLE – “A execução do contrato é monitorada pela Comissão de Acompanhamento da Secretaria de Saúde do DF, em conjunto com a Coordenação Especial de Gestão de Serviços de Saúde, responsáveis pela avaliação do cumprimento das metas pactuadas. A prestação de contas é realizada mensalmente”, ressaltou Manuela.

 

As organizações interessadas em participar do processo de seleção deverão visitar o hospital para conhecer a estrutura, preferencialmente, às sextas-feiras, no período vespertino, em virtude do fluxo de pacientes em atendimento no hospital. O agendamento e o esclarecimento de dúvidas sobre o edital podem ser demandados pelo e-mail editalsesdf.hcb2018@saude.df.gov.br.

 

O edital e anexos estão disponíveis no site da pasta e na Gerência de Aquisições Especiais, no edifício sede da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), Parque Rural, s/nº, Bloco A, 1º andar, Sala 74, Brasília-DF, CEP 70.770-200, telefone (61) 99171-4300, das 9h às 17h.

 

Os interessados podem levar pendrive para gravar os arquivos.

 

HOSPITAL DA CRIANÇA Atualmente, o Hospital da Criança é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Medicina Especializada (Icipe), que celebrou dois contratos de gestão para os períodos 2011 a 2014 e de 2014 a 28 de fevereiro de 2019.

 

Desde 23 de novembro de 2011, o HCB já realizou mais de 3 milhões atendimentos.

 

O Icipe foi criado em 22 de maio de 2009 pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), com o objetivo de promover assistência à saúde, mediante a prestação de serviços hospitalares e ambulatoriais, com ênfase também no desenvolvimento de ensino e pesquisa em saúde.

 

DADOS Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) já realizou mais de 3 milhões e 29 mil atendimentos (3.029.028) até o final de outubro de 2018. Dentre eles, destacam-se a realização de mais de 1,8 milhão de exames laboratoriais e 487 mil consultas.

 

 

SERVIÇO

Seleção de entidade para gerir Hospital da Criança de Brasília

Recebimento das propostas: até 24 de janeiro de 2019

Clique aqui e confira a relação dos documentos necessários à seleção.

 

Ailane Silva, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF