Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/15 às 11h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Ações de manejo ambiental continuam em várias regiões do DF

COMPARTILHAR

Trabalho conta com a parceria de diversos órgãos do GDF

BRASÍLIA (8/10/15) – As cidades de Planaltina e São Sebastião continuam recebendo ações intensificadas de combate à dengue. Desde o mês passado a equipe do Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Planejamento Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue) dessas regiões estão realizando atividades de manejo ambiental. Já as ações na Vila Planalto tiveram início na segunda-feira (5) e serão realizadas até a sexta-feira (9).

O objetivo é que os moradores se desfaçam de todos os materiais inservíveis que possam acumular água e se tornar criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Em Planaltina, a coleta será feita nos bairros Estâncias I, II, III, IV, V e Nova Planaltina. Em São Sebastião será no Residencial Oeste, quadras 201, 300 e 307. Já na Vila Planalto, o recolhimento será realizado em todas as quadras.

As ações acontecem em parceria com o SLU, administração regional, coordenação regional de ensino, Agefis, diretoria de Atenção Primária à Saúde, vigilâncias epidemiológica, ambiental e sanitária da SES/DF, Ouvidoria das coordenações gerais de Saúde e Conselho Regional de Saúde, órgãos que formam o Geiplandengue de cada regional de Saúde.

Para o subsecretário de Vigilância à Saúde do DF, Tiago Coelho, é importante que as equipes do Geiplandengue das regionais de saúde estejam elaborando estratégias específicas e de grande relevância para os moradores, de acordo com a situação epidemiológica que a cidade vive.

“É necessário que estado e sociedade caminhem juntos nessa luta. Essa é a melhor forma de combater o mosquito. Temos que nos antecipar ao período de chuvas e eliminar tudo o que possa servir de criadouro para o mosquito”, frisou o gestor.

OUTRAS AÇÕES – Durante esta semana a equipe de vigilância ambiental de Santa Maria está realizando ações de tratamento e eliminação de criadouros do mosquito na zona 23 (quadras QR 203/204 Sul), na zona 09 (quadras QR 517 e 518 Norte), no Pólo JK e no setor de chácaras, atrás do depósito do Carrefour. Na próxima semana, entre os dias 13 a 16, o Cruzeiro receberá ações de manejo ambiental na cidade.

Leia também...