Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/12 às 18h50 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Acolhimento e rede de conversações são temas de curso em Taguatinga

Servidores das coordenações de saúde de Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas participam, até sexta-feira (19), do I Curso de Humanização da Região Sudoeste. As aulas serão realizadas no auditório do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Segundo a coordenadora da Política de Humanização em Taguatinga, Janaína Martins, os profissionais serão capacitados a intervir na melhoria do atendimento e nas relações de trabalho, visando acolher os usuários de forma resolutiva.

O Curso de Humanização da Região Sudoeste faz parte das atividades da PNH da Secretaria de Saúde – DF com objetivos de formar multiplicadores da PNH e provocar a discussão dos Princípios e Diretrizes do SUS, a ambiência e a resolução de demandas de forma colegiada.

Janaína Martins ressalta que a ampliação das discussões e a consolidação da PNH podem gerar ações concretas de mudança no acolhimento do usuário na porta de entrada do serviço de saúde, seja na atenção básica ou no pronto-socorro.

Os direitos dos usuários, as prioridades de atendimento, as situações especiais e as funções do acolhedor, bem como a interface entre ambiente, condições e relações de trabalho, serão temas do curso. Nos dias 15, 17 e 19 as aulas serão de 8h às 12h. Nos dias 16 e 18, das 8h às 17h.

Regina Célia