Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/18 às 13h36 - Atualizado em 12/11/18 às 13h37

Águas Claras tem serviço de vacinação transferido temporariamente

Câmara de refrigeração da unidade apresenta oscilação na temperatura – Foto: Mariana Raphael

 

O serviço de imunização oferecido pelo Posto de Vacinação de Águas Claras foi suspenso, temporariamente, a partir da tarde desta segunda-feira (12).

 

A interrupção se deve ao fato de a câmara de refrigeração dos imunobiológicos da unidade apresentar, novamente, oscilação na temperatura. Enquanto a manutenção é realizada, os moradores daquela localidade podem se dirigir à UBS 1 de Águas Claras (Areal) ou a qualquer unidade básica de saúde do Distrito Federal para se vacinar.

 

A migração do serviço é resultado de uma decisão estratégica da Diretoria de Atenção Primária da Região de Saúde Sudoeste para garantir a qualidade das vacinas oferecidas à população. Servidores que atuam no posto também foram transferidos para a UBS 1, momentaneamente, para reforçar o atendimento.

 

O mesmo equipamento apresentou falha de funcionamento no início do mês, o que ocasionou a interrupção dos serviços do Posto de Vacinação nos dias 1º e 5 de novembro, quando a manutenção foi realizada. Não houve prejuízos ao atendimento da população, uma vez que a imunização continuou a ser feita na unidade básica de saúde de Águas Claras.

 

IMUNIZAÇÃO EM ÁGUAS CLARAS

 

UBS 1 – Areal

Endereço: SH Arniqueiras, QS 8, Águas Claras

Horário: 7h às 19h, sendo o serviço de imunização das 8h às 17h30.

 

Fábio Magalhães, da Agência Saúde