Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/12 às 18h41 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Alegria e descontração do Grupo Risadinha na faculdade da Saúde

COMPARTILHAR

Apresentação teatral para a comunidade, nesta sexta-feira (7)

Para entrar no espírito de fim de ano de solidariedade e humanização nos serviços da saúde, a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e a Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) recebem o Grupo Risadinha nesta sexta-feira (7), para uma apresentação teatral às 9h30, no auditório da FEPECS. Gestores, docentes, servidores e estudantes assistirão ao espetáculo “Risadinha, uma visita infalível”.

Além do momento de descontração, o público terá oportunidade de conhecer mais sobre a atividade realizada desde 1998 pelo Grupo Risadinha, por meio da palestra “O Humor no Processo de Humanização no Ambiente Hospitalar”.

Até o dia 13, o grupo realiza na ESCS/FEPECS o Minicurso de Extensão “Ação pelo Riso e pela Saúde!”, ministrado pelos artistas e educadores (atores/palhaços), que fazem parte do Risadinha, para os estudantes de Medicina, Enfermagem e técnicos da área de saúde das instituições de ensino mantidas pela Fundação. O objetivo do Minicurso é a formação humanizada dos protagonistas na área de saúde, além de ensinar técnicas com jogos teatrais e cômicos.

Renata Madeira