Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/19 às 0h50 - Atualizado em 27/10/19 às 19h10

Alegria e descontração marcam último dia da Semana do Servidor

COMPARTILHAR

Evento teve música, brindes e homenagens a vários profissionais

 

Muita alegria e descontração marcaram o último dia da Semana do Servidor, celebrado nesta sexta-feira (25) na sede da Secretaria de Saúde. O ápice das comemorações teve música, entrega de brindes, culto ecumênico e homenagens a vários servidores, aplaudidos de pé pelo público.

 

Ao todo, 36 certificados foram entregues aos servidores que se destacaram por sua atuação neste ano. Calouros, veteranos com mais de 30 anos de casa, aposentados e os que continuam trabalhando na pasta, mesmo após a aposentadoria, receberam a homenagem, cada um representando uma área específica da secretaria.

 

Já os brindes foram sorteados entre os participantes do evento. Alguns sortudos, além de receber o certificado, também levaram para casa alguma pequena lembrança, entre bijuterias e perfumarias.

 

Além disso, também foi sorteada uma bolsa de estudos 100% gratuita, para pós-graduação ou MBA. Quem levou o prêmio foi a servidora Evelyn Heinzen, diretora de Programação de Órteses e Próteses, uma das homenageadas.

 

Para ela, a iniciativa é uma forma de valorizar o trabalho dos servidores da Saúde. “No final, o evento é uma forma de reconhecer não apenas o indivíduo, como toda a equipe por trás dele, e todo o esforço que se reflete na melhor assistência ao paciente”, disse.

 

QUALIDADES – Presente à cerimônia, o secretário de saúde, Osnei Okumoto, parabenizou os profissionais pelo Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, e elogiou “a quantidade de pessoas magníficas” que atuam na pasta e trazem mais qualidade ao serviço público. “A grande joia que temos na Secretaria de Saúde é o servidor público. São as pessoas que estão aqui dentro, que se dedicam e fazem as coisas acontecer”, comentou.

 

Esse trabalho se refletiu em números positivos, destacados por Okumoto. Entre eles, o aumento de 89% nas manifestações de elogios de 2018 para 2019. Ou seja, para cada cinco manifestações na Ouvidoria, uma foi de elogio à Saúde. “Reclamar qualquer um pode. Agora, quando a pessoa é bem atendida e faz questão de ligar para agradecer e elogiar, vale três vezes mais do que a de uma reclamando”, comemorou o secretário.

 

Também na cerimônia, o secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Ronan Lima, elogiou a eficiência dos profissionais que atuam na rede pública de saúde. “Ter uma equipe tão qualificada é um privilégio que pouquíssimos órgãos e corporações privadas têm. Eu me sinto honrado e feliz de comemorar o Dia do Servidor com vocês. Tenho visto, de fato, um comprometimento e capacidade de trabalho muito grandes, e agradeço a todos vocês”.

 

Apesar de não poder estar presente ao evento, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, enviou uma mensagem aos servidores, lida por sua substituta, Tatiane Castelo Branco. “O capital humano é nosso maior patrimônio”, pontuou o texto, ao destacar medidas como o teletrabalho e a capacitação proporcionada pela gestão para valorizar o trabalho dos servidores. “Sabemos que estar na Saúde é para os fortes. Parabéns e muita gratidão por vocês serem os pilares do Estado”, ressaltou Silene.

 

Da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF

Leia também...