Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/13 às 22h52 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Alunos da rede pública serão agentes mobilizadores no combate à dengue

COMPARTILHAR

150 estudantes participam de capacitação neste sábado


As Secretarias de Saúde e Educação promovem neste sábado (14), das 8h30 às 12h, o terceiro encontro de 150 alunos nas faixas etária dos 18 aos 29 anos de idade, que serão capacitados para atuar como mobilizadores ambientais no combate à dengue em escolas e comunidades do Distrito Federal. O encontro será na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), na 907 sul.

Durante o encontro haverá uma palestra de formação com abordagens sobre biologia dos vetores Aedes, principal vetor, origem do Aedes aegypti, distribuição geográfica, ciclo de vida, controle do vetor e tipos de criadouros.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação, Henrique Torres, a iniciativa visa fazer com que eles sejam multiplicadores nas ações de combate a dengue em suas comunidades.

Os estudantes selecionados como agentes de mobilização são alunos do ensino médio, da educação profissional, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública e do Centro de Educação Profissional de Planaltina.

Um dos pontos de destaque do Plano Distrital de Comunicação e Manejo Ambiental é a distribuição de 100 mil kits educativos a alunos do ensino fundamental, entre oito e 11 anos, que estudam em escolas situadas em regiões com maior incidência de dengue. O material distribuído é composto por cartilha educativa, folder, adesivo, passatempo, imã de geladeira com foto quebra-cabeça e certificado.

“Esse material vai auxiliar no conhecimento da prevenção à dengue e também conta com recursos pedagógicos para os estudantes expandirem, de forma didática, as informações para seus amigos, familiares e sua comunidade”, explicou Torres.

Júlio Duarte