Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/16 às 17h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Aniversário de Samambaia teve ações de saúde

COMPARTILHAR

Moradores tiveram acesso à exames e consultas médicas

BRASÍLIA (31/10/2016) – Consultas, exames, orientação nutricional e dicas sobre o combate à dengue foram alguns dos serviços prestados a cerca de 850 moradores da região de Samambaia, neste sábado (29). O evento, em comemoração ao aniversário de 27 anos da cidade, teve a participação de 50 profissionais da Secretaria de Saúde.

“Os moradores da região tiveram acesso a consultas em especialidades como clínica médica, pediatria, nutrição, fisioterapia e ginecologia, que teve coleta de material para realizar o exame preventivo. A comunidade também pode fazer exames para aferir pressão e glicose”, disse a Superintendente da Região Sudoeste, Lucilene Florêncio.

Segundo ela, a ação acontece desde 2002 e sempre coincide com o aniversário da cidade, celebrado em 25 de outubro. As atividades ocorreram na Escola da 619 de Samambaia. “O local foi escolhido para integrar a Educação e a Saúde, trazendo para dentro da escola pais, estudantes e a comunidade”, informou Lucilene.

A ação social contou também com a participação de empresários, da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Tutelar, Rotary Clube, Controle Social, Educação e Conselho de Saúde. A Polícia Militar ofereceu serviços odontológicos, a Polícia Civil enviou profissionais de saúde e o Departamento de Trânsito (Detran) orientou sobre normas de transito.

A atividade ocorreu durante o dia todo e teve a distribuição de bolo, cachorro quente e almoço comunitário, que foi uma galinhada preparada com doações feitas por empresários da cidade.

Outras atividades foram corte de cabelo, maquiagem e entrega de diplomas de homenagem e estatuetas para os alguns servidores de Samambaia. As crianças também puderam pular na cama elástica.

Leia também...