Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/08/20 às 18h34 - Atualizado em 7/08/20 às 13h32

Após 31 dias internado, paciente se recupera da Covid-19 e recebe alta

COMPARTILHAR

Enquanto arrumava as malas, o colega de quarto comemorava o aniversário

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

O momento mais esperado para quem está enfrentando a luta contra a Covid-19 é receber alta médica. Essa hora chegou para o advogado Arggeu Mello, de 59 anos, morador do Jardim Botânico. Ao todo, ele ficou internado durante 31 dias tratando da infecção pelo novo coronavírus.

 

Arggeu agradeceu a assistência recebida no Hran e pode, finalmente, voltar para casa – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Quando foi diagnosticado, no dia 6 de julho, Arggeu ficou internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento de casos de Covid-19. Mas teve uma piora, foi transferido para um dos leitos conveniados/contratados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher, onde passou 14 dias.

 

“Graças a Deus eu não precisei ser entubado, fiquei só com a máscara de oxigênio quando estava na UTI. Acabei sofrendo uma lesão no fígado, mas que já foi tratada e curada. Depois que fui liberado da UTI, me encaminharam para a enfermaria do Hran, onde finalizei meu tratamento”, relata.

 

O paciente recebe a avaliação final antes de ser liberado para voltar para casa – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Arggeu considerou o tratamento recebido durante os 31 dias de internação de alta qualidade e agradeceu a todos os profissionais que cuidaram dele. “Meu agradecimento a esses profissionais será eterno. Fui muito bem cuidado e assistido por todos estes profissionais que trabalham aqui. Estão todos de parabéns!”, afirma.

 

Aniversário no hospital

 

O colega de quarto, Antônio Rocha, de 44 anos, morador do Novo Gama está fazendo aniversário nesta quinta-feira (6) e, mesmo internado, está feliz por completar mais um ano de vida.

 

Antônio ainda não recebeu alta, mas agradece por estar se recuperando da Covid-19 – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

“Meu maior presente é ter saúde, estar completando mais um ano de vida. Sou grato a Deus por estar me sentindo bem melhor no dia do meu aniversário. Tenho certeza que em breve eu estarei em casa junto com a minha família”, declara.

 

Antônio foi diagnosticado com a Covid-19 há 23 dias em um atendimento no Hospital Regional de Santa Maria, foi orientado a ficar em casa tomando os medicamentos. No entanto, teve uma piora e desde então, há uma semana, está internado no Hran. O paciente teve comprometimento nos rins, pulmões e fígado, mas já está em tratamento e se sentindo bem melhor.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO 

Leia também...