Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 18h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Arcebispo de Brasília celebra missa no Hospital de Brazlândia

Homenagem aos 37 anos do HRBz

Os 37 anos de funcionamento do Hospital Regional de Brazlândia foram comemorados nesta sexta-feira (06) com um missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, em tendas armadas no estacionamento do HRBz.

“Este é um momento de agradecer a Deus, em primeiro lugar e a todos os parceiros da Saúde, que durante as décadas de existência deste Hospital, contribuem para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse Meiryland Alencar, diretora administrativa da Coordenação Geral de Saúde de Brazlândia. Ela lembrou ainda que já é uma tradição a celebração de missa no aniversário do hospital, em favor dos pacientes e servidores. “Neste ano, tivemos o privilégio da presença de Sua Excelência Reverendíssima, o Arcebispo Dom Sérgio”, acrescentou.

A ação no HRBz fez parte de um roteiro de quatro dias preparado pela Arquidiocese para a região de Brazlândia, encerrando o ciclo anual da Visita Pastoral Missionária às paróquias. Além do hospital foram celebradas três missas na Igreja do Menino Jesus. Durante a Visita Pastoral Missionária são realizadas procissão e reuniões com as pastorais e movimentos, visitas a famílias, escolas, hospitais, órgãos públicos e outras obras assistenciais.

A Visita Pastoral Missionária também aconteceu nos hospitais de Taguatinga, Base e Asa Norte. Brazlândia ostenta grande religiosidade e seu mais famoso templo católico ocupa o posto de segundo maior da América Latina.

Por Sheila Perru, da Agência Saúde do DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226