Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 18h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Arcebispo de Brasília celebra missa no Hospital de Brazlândia

COMPARTILHAR

Homenagem aos 37 anos do HRBz

Os 37 anos de funcionamento do Hospital Regional de Brazlândia foram comemorados nesta sexta-feira (06) com um missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, em tendas armadas no estacionamento do HRBz.

“Este é um momento de agradecer a Deus, em primeiro lugar e a todos os parceiros da Saúde, que durante as décadas de existência deste Hospital, contribuem para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse Meiryland Alencar, diretora administrativa da Coordenação Geral de Saúde de Brazlândia. Ela lembrou ainda que já é uma tradição a celebração de missa no aniversário do hospital, em favor dos pacientes e servidores. “Neste ano, tivemos o privilégio da presença de Sua Excelência Reverendíssima, o Arcebispo Dom Sérgio”, acrescentou.

A ação no HRBz fez parte de um roteiro de quatro dias preparado pela Arquidiocese para a região de Brazlândia, encerrando o ciclo anual da Visita Pastoral Missionária às paróquias. Além do hospital foram celebradas três missas na Igreja do Menino Jesus. Durante a Visita Pastoral Missionária são realizadas procissão e reuniões com as pastorais e movimentos, visitas a famílias, escolas, hospitais, órgãos públicos e outras obras assistenciais.

A Visita Pastoral Missionária também aconteceu nos hospitais de Taguatinga, Base e Asa Norte. Brazlândia ostenta grande religiosidade e seu mais famoso templo católico ocupa o posto de segundo maior da América Latina.

Por Sheila Perru, da Agência Saúde do DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...