Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/18 às 19h02 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Atenção Domiciliar da Centro-Sul promove palestra para idosos

COMPARTILHAR

 

Com o intuito de aproximar o serviço do Programa de Atenção Domiciliar da Região Centro Sul de Saúde com o judiciário, o Núcleo Regional de Atenção Domiciliar do Núcleo Bandeirante promoveu, nesta quarta-feira (20), uma palestra sobre os direitos da pessoa idosa, com a defensora pública e coordenadora da Central Judicial do Idoso, Márcia Domingos e Sá.

 

“A palestra foi bastante esclarecedora, onde foi ressaltada a importância da aplicação do Estatuto do Idoso, referentes aos direitos, às notificações compulsórias, da violência contra a pessoa idosa e tipos de violências, sobre o abandono, autonegligência e curatela”, ressalta a chefe do Núcleo Regional de Atenção Domiciliar da Região de Saúde Centro Sul, Andréia Moreira Brasil.

 

O encontro foi realizado no auditório do Fórum do Núcleo Bandeirante, onde participaram cerca de 50 pessoas, entre servidores da Secretaria de Saúde, cuidadores dos pacientes e idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Haverá outros encontros para estreitar os laços entre a equipe assistencial da atenção domiciliar juntos aos usuários e toda a rede de saúde.

 

Texto: Alline Martins e Leandro Cipriano, da Agência Saúde