Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/12 às 19h54 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Pediatras começam a atender no Banco de Leite do HMIB

Avaliação da saúde da mãe e do bebê

O Banco de Leite Humano do HMIB agora conta com dois pediatras para atendimento sob a forma de agenda aberta, para acolher a mãe e seu bebê. O objetivo da iniciativa é oferecer atendimento completo à puérpera e ao recém nascido, ensinar os aspectos da amamentação como as massagens para evitar a mastite (inflamação na mama), a ordenha e a pegada certa para não machucar o seio. Além de aprender, a mãe além tem oportunidade de checar a própria saúde e a do bebê.

O diferencial é o atendimento individualizado, humanizado e educativo que cuida de forma integral a mãe e o bebê. “Ficamos com a mãe até tirarmos todas as dúvidas, até ela estar bem segura. O foco é educá-la e prestar um atendimento contínuo”, relata Juliana Diniz Nogueira, pediatra do Banco de Leite.

Roberta Coelho Sousa Versani, 33 anos, mãe de Bruno, seu primeiro filho, conta que ficou impressionada com a qualidade do atendimento e com a iniciativa do hospital. “No início, fiquei muito insegura porque meu filho não estava ganhando peso. Aqui aprendi muito sobre amamentação e fui atendida com todo o carinho e calma que precisava”.

O atendimento é feito por ordem de chegada, todos os dias, das 8h às 18h. Para entrar em contato com o Banco de Leite do HMIB os telefones são 3445- 7514.

Ana Luiza Greca