Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/13 às 20h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Centro de Saúde do Paranoá tem nova Sala da Mulher

COMPARTILHAR

Atendimento diferenciado para gestantes

O Centro de Saúde 1 do Paranoá está mais completo para receber as gestantes da região, com a inauguração da nova Sala da Mulher. Diariamente são abertos aproximadamente 12 prontuários de pré-natal, além dos atendimentos ginecológicos. 

A gerente do Centro de Saúde, Camila Gaspar, conta que o acolhimento a gestante é feito de forma especial. “As nossas enfermeiras recebem as mulheres que suspeitam estarem grávidas e imediatamente fazem o teste rápido de gravidez. Quando o resultado é positivo elas são encaminhadas para uma série de exames e iniciam o pré-natal”, explica.

Cerca de 240 pré-natais são abertos todos os meses no Centro. “Quando a gestante inicia o pré-natal, elas é encaminhada para todas as orientações e as consultas são marcadas. Durante a gestação são feitas sete consultas com ginecologistas e enfermeiros alternadamente”, completa.

Há pouco mais de um mês o Centro de Saúde foi integrado à Rede Cegonha, o que melhorou ainda mais o atendimento às mães e aos bebês. O objetivo é dar à gravida segurança na hora do parto, por meio do encaminhamento feito na unidade ainda durante o pré-natal.

Jaqueline Chaves

Leia também...