Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/21 às 19h18 - Atualizado em 22/07/21 às 19h19

Atletas de Kickboxing do DF fazem teste de covid-19 no HRL

Eles participarão de um torneio em Brasília e no Rio de Janeiro

 

LUIZ FERNANDO CÂNDIDO, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Às vésperas da participação em um campeonato, cinco atletas da seleção brasiliense de Kickboxing estiveram no Hospital da Região Leste (Paranoá) para fazer o teste de covid-19. O exame RT-PCR foi realizado no laboratório da unidade. A medida visa garantir a participação na competição que será disputada em Brasília e no Rio de Janeiro.

 

Atletas fizeram teste para covid-19 no HRL – Foto: Luiz Fernando Cândido/Agência Saúde-DF

O exame é realizado a partir da coleta de material genético da mucosa do fundo do nariz do paciente e identifica se o coronavírus está presente no corpo do paciente. O resultado sai entre três e cinco dias. Após a coleta, o material vai para processamento no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF). A partir daí, os atletas poderão acompanhar o resultado pelo site Portal de Exames da Secretaria de Saúde.

 

Foram ao HRL o técnico Marcelo Ribeiro dos Santos, os atletas Bruno dos Santos Pereira, Hiago Pereira Pinto, Yan Ribeiro de Miranda Reis, Juliana Gomes de Brito e Gustavo Barros dos Santos.

 

Exame RT-PCR – Foto: Luiz Fernando Cândido/Agência Saúde-DF

“É um hospital de referência e eles são atletas da cidade. Eles sempre vêm aqui (no HRL) quando precisam e sempre são bem atendidos aqui”, destaca o técnico Marcelo Ribeiro. Os atletas são do Paranoá e Itapoã.

 

Com as medidas de restrições nas competições, como a exigência da vacinação ou com os testes para detecção do novo coronavírus em dia, os atletas poderão realizar testes periodicamente.