Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/19 às 12h17 - Atualizado em 28/01/19 às 14h39

Atualização da situação do Hospital Regional de Taguatinga

COMPARTILHAR

 

 

Pronto-socorro

 

A Secretaria de Saúde informa que o pronto-socorro permanece fechado e que os esforços estão sendo concentrados para ainda hoje reestabelecer o atendimento à população. Ao avaliarem os estragos provocados pelo incêndio, os técnicos e engenheiros e diagnosticaram a necessidade de troca de um quadro de luz, que entrou em curto-circuito, e cabeamento elétrico de parte do pronto-socorro a fim de garantir toda segurança para pacientes e trabalhadores.

 

 

Atendimento Ambulatorial

 

A Secretaria de Saúde e a Região de Saúde Sudoeste informam que o Ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga voltou a funcionar na sua normalidade. Os pacientes que tiveram as consultas desta segunda-feira desmarcadas estão sendo contatados novamente para comparecer ao hospital. Uma equipe de servidores está ligando para estas pessoas.

 

Aqueles pacientes que não puderam consultar na última sexta-feira serão reencaixados na agenda com prioridade. Todos devem receber uma ligação do hospital confirmando a data futura.

 

 

Esterilização e lavanderia

 

Com o retorno da energia elétrica da rede no último sábado à tarde, as máquinas da lavanderia e esterilização de materiais estão trabalhando em sua normalidade e suprindo toda a necessidade do hospital. Durante o período que o HRT ficou dependente de gerador, as roupas foram lavadas pelo Hospital Regional da Ceilândia e a esterilização dos materiais foi feito pelo Hospital Regional de Samambaia.

 

 

Da Agência Saúde

Leia também...