Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/14 às 18h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Aulas de ioga em centro de saúde do Recanto das Emas

COMPARTILHAR

Atividade trabalha respiração, concentração e equilíbrio

A Coordenação de Práticas Integrativas da Regional de Saúde do Recanto das Emas oferece, desde outubro de 2013, aulas de ioga para idosos e adultos. As aulas são realizadas no Centro Olímpico (Q 801), para idosos, às segundas-feiras, e para os adultos na Clínica da Família (Q 104), às terças-feiras e quintas-feiras, ambas de 8h às 9h.

Segundo o coordenador das Práticas Integrativas no Recanto das Emas, Natal Silva, o trabalho tem tido uma resposta muito boa, pois atua na respiração, na concentração e no equilíbrio dos participantes. As posturas são passadas de acordo com a idade e as limitações do corpo.

A professora Lilian Márcia de Carvalho, responsável pela turma de adultos, ressalta a importância da prática da ioga, que além do trabalho corporal, também está voltada para o lado emocional e mental. Ela disse, ainda, que tem recebido respostas positivas de seus alunos no dia a dia.

Todos os profissionais envolvidos na atividade têm educação permanente uma vez por mês, para aprimorar as técnicas utilizadas. As turmas comportam até 15 pessoas. Os interessados podem entrar em contato pessoalmente, tanto na Clínica da Família, quanto no Centro Olímpico, no horário das aulas, ou enviar e-mail para pis.recanto@gmail.com.

Por Cristiani Mendes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...