Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/13 às 12h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Obras no NOVO HBDF melhoram cada vez mais o atendimento

COMPARTILHAR

Reformas e ampliações em vários setores

Este ano, o novo Hospital de Base vem fazendo várias reformas importantes para a melhoria do atendimento. Algumas delas foram construções complexas como a UTI de Neurotrauma; o aumento de sete para 11 salas do Centro Cirúrgico; a criação da USAT (Unidade de Suporte ao Trauma) e a troca completa da fachada do Pronto Socorro com colocação de piso novo, divisórias, iluminação com instalação de clarabóias e canteiros.

Outras manutenções que ocorreram esse ano foram no Ambulatório com troca da rede hidráulica e elétrica; pintura e piso; desentupimento da tubulação de esgoto, bem como restauração total dos banheiros.  As caldeiras também passaram por reparos gerais.

Outro ponto importante foi a pintura completa dos corredores de ligação entre os ambulatórios e o Pronto Socorro e da sala de Quimioterapia que teve também  substituição do piso e foi feita a revisão dos gases medicinais. 

Outras obras

Melhorias na sala de medicação do PS com a ampliação e aumento do número de cadeiras acolchoadas para seis e recebidas 100 cadeiras elétricas para a Internação, além de aparelhos de hemodinâmica para o Laboratório.

Projetos futuros

Há estimativa para ainda este ano de construção de um Centro de Poli traumatizados para atendimento dos casos de pacientes com traumas e a construção de um Centro de Ortopedia, Oftalmologia e Odontologia com objetivo de desafogar o atendimento do Pronto Socorro.  O segundo projeto já foi autorizado e já foi feito estudos de viabilidade técnica e orçamentária.

Leia também...