Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/16 às 19h34 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Banco de Leite Humano do HRT completa 38 anos

COMPARTILHAR

Para comemorar a data mães serão homenageadas na rede social

BRASÍLIA (19/09/16) – O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) faz 38 anos nesta segunda-feira (19). Para comemorar a data, serão publicadas uma série de postagens com depoimentos e fotos de mamães e bebês que já foram atendidos na Unidade, bem como histórias e testemunhos de servidores que já atuaram no setor. (Veja em Serviço)

O Banco de Leite do HRT garante atendimento integral, exclusivo com leite humano, a todos os bebês prematuros que nascem no hospital, além de colaborar com outras unidades da rede de saúde. O serviço é referência para a região Centro Oeste, América Latina e países africanos de língua portuguesa.

Foi o primeiro do DF a oferecer leite materno a todas as crianças internadas no berçário. A iniciativa contribuiu para que o HRT fosse o quarto hospital brasileiro a receber o título Hospital Amigo da Criança, concedido pelo Ministério da Saúde e Unicef em 1992.
A coleta do leite é realizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF, bastando a doadora ligar para o 160, opção 4. O leite doado passa por um rigoroso controle microbiológico no laboratório de processamento e pasteurização, garantindo, assim, qualidade ao leite fornecido aos bebês.

SERVIÇO:

Quer ter sua história e fotos publicadas? Basta mandar um e-mail com dados pessoais, nome da criança amamentada, fotos e o relato para imprensa.hrt@gmail.com ou enviar mensagem privada no facebook do HRT. Não precisa ser texto bem elaborado, pois será editado. As postagens serão publicadas até o final do mês de setembro. Participe!