Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/18 às 10h05 - Atualizado em 12/12/18 às 10h06

Bancos de Leite Humano realizam primeiro congresso por teleconferência

COMPARTILHAR

 

Participantes farão o planejamento estratégico do quadriênio 2020-2023.

 

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) realizará, pela primeira vez, uma teleconferência para reunir representantes de Bancos de Leite Humano (BLH) de todas as unidades da Federação, incluindo o Distrito Federal. O evento, chamado I Congresso em Rede da rBLH-BR, será nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, e coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro.

 

O principal objetivo do congresso é a pactuação do seu planejamento estratégico para o quadriênio 2020-2023, no qual estão elencadas as condições necessárias ao desenvolvimento de ações para o fortalecimento das capacidades científica, produtiva, tecnológica, gerencial e de garantia da qualidade da Rede.

 

CONQUISTAS – O evento também apresentará importantes produtos e conquistas que concorrem para o processo constante de modernização e consolidação da rBLH-BR. Além disso, será construída, com base nas discussões suscitadas pelo encontro, a “Carta Brasil 2018: Compromisso da rBLH com excelência no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

 

Todo esse esforço atende ao compromisso com a excelência do SUS, garantido pela articulação bem-sucedida, há mais de três décadas, entre política pública de saúde, integração interinstitucional e atendimento a demandas da sociedade por melhoria da qualidade de vida.

 

Para mais informações, acesse a programação completa do evento.

 

REDE – A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano coordena o maior conglomerado de bancos de leite humano em âmbito mundial. Atualmente, é constituída por 222 BLHs e 205 postos de coleta, distribuídos em todos os estados do Brasil.

 

Na esfera nacional, os compromissos assumidos pela entidade foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde e materializados como ação estratégica da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança, organicamente integrada ao SUS.

 

Da Agência Saúde, com informações do IFF/Fiocruz

Fotos: Matheus Oliveira/Arquivo-SES