Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/18 às 18h33 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Blitz conscientiza sobre incêndios, dengue e vacinação antirrábica

Aproximadamente 600 veículos foram abordados, nesta sexta-feira (29), em Planaltina, por blitz educativas voltadas à prevenção e controle de incêndios florestais e os efeitos da fumaça na saúde, as doenças transmitidas por vetores como Aedes aegypti (dengue, chikungunya, zika vírus, febre amarela) e sobre a vacinação antirrábica de cães e gatos.

 

Cerca de dois mil materiais informativos foram distribuídos aos habitantes da região administrativa. Além disso, um posto de vacinação provisório foi montado nas redondezas da BR-020, próximo ao posto Itiquira, para oferecer informações sobre a campanha antirrábica e vacinar cães e gatos de Planaltina.

 

As ações tiveram a participação de profissionais da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Ambiental em Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), militares do Exército e Marinha, além de cerca de 50 alunos da Escola Classe Nossa Senhora de Fátima.

 

“As parcerias, principalmente com escolas, permitem fazermos as campanhas educativas com mais capilaridade. Precisamos que a comunidade ajude e se mobilize, pois é importante que esses temas essenciais cheguem às pessoas por meio de ações intersetoriais”, afirmou a chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Preservação de Endemias da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, Luanna Campos.

 

Na próxima sexta-feira (6), no Park Way, será realizada a última blitz com esse viés informativo.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde