Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/13 às 22h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Brinquedoteca do HMIB recebe doações

Material escolar e brinquedos para crianças internadas

A brinquedoteca do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) recebeu nessa segunda-feira, de estudantes do Iesb, doações de  brinquedos e material escolar, que contribuirão para educar e entreter as crianças que estão internadas no hospital.

Segundo a aluna Gilvania dos Santos, 33 anos, o hospital foi escolhido pelo interesse em ajudar crianças em recuperação e por ser referência no Distrito Federal na área infantil. “Chamamos o projeto de Gotinhas de Alegria, pois sabemos que as crianças internadas ficam entediadas e tristes. Nossa intenção é doar um pouco de felicidade para eles”, explica a estudante.

Após levantamento prévio com as coordenadoras do espaço, a equipe mobilizou colegas de trabalho, divulgou o pedido de doações nas redes sociais e conseguiu arrecadar cerca de 150 brinquedos, além de cadernos, lápis de cor, apontador e borracha.

De acordo com a diretora administrativa do HMIB, Glaucia Silveira, projetos como esse aproximam a equipe de saúde da comunidade, qualificando a assistência. “Esse trabalho integra o hospital a sociedade e causa bem- estar aos pacientes”, relata Glaucia.

Os novos brinquedos fizeram sucesso entre as crianças que se divertiram na brinquedoteca. Patrícia Rebouças, que acompanha a sobrinha de sete anos, gostou da iniciativa. “As crianças ficam deprimidas dentro do quarto e saber que ganharam novos brinquedos para se distrair é muito bom. Acredito que ajude até na recuperação deles, pois faz com que os pacientes se distraiam e aprendam aqui dentro”, concluí Patrícia.

Saiba mais:
Para doar brinquedos e material escolar para as crianças do hospital entre em contato pelo telefone 3345-7506.

Ludmila Mendonça